BUDISMO NISKAMA KARMA

AAA

 

 

 

 

 

 

Curso a distância de Budismo Niskama Karma

 

A Ordem Monástica e Filosófica Budista Niskama Karma – Entidade beneficente e assistencial sem fins lucrativos oferece a quem se interessar o curso a distância de Budismo Niskama Karma.
Nossa ordem conhecida em sigla por ONK é uma entidade jurídica legalmente constituída.

Embora este curso seja destinado à formação de ascetas (no Brasil chamados de monges e monjas) budistas, qualquer pessoa pode fazê-lo sem a obrigação de se tornar monge ou monja.

Esse curso tem a duração prevista de três anos e conduz o aluno por diferentes etapas desde o nível de iniciante ao nível de asceta, tendo aulas a distância e havendo oportunidade aulas presenciais.

Também estão planejadas aulas em que o aluno poderá participar com perguntas e colocações pessoais através de hangouts periódicos.

Após iniciar o curso o aluno tem a liberdade total para abandonar o curso quando o desejar e retornar quando puder.
Ao retornar dará continuidade a seus estudos no mesmo ponto da matéria estudada em que interrompeu o curso.
Todos os interessados devem se inscrever no Primeiro Nível e tem a escolha (não há obrigatoriedade) de prosseguir até o nível de asceta.
São aceitas as inscrições de pessoas de ambos os sexos, independente do estado civil, crença ou prática religiosa, formamos tanto ascetas masculinos como ascetas femininos (chamados no Brasil de monges e monjas).

QUEM PODE FAZER O CURSO?

Qualquer pessoa, de qualquer profissão, raça ou credo.
Não discriminamos nenhuma religião, tenha a religião que for você pode participar de nosso curso.
Não há necessidade de ser solteiro(a) até mesmo algumas religiões budistas permitem que seus monges e monjas se casem e em nossa Ordem não praticamos religiões budistas, praticamos a filosofia budista original ensinada por Siddhartha Gautama, o Buda.

PRIMEIRO NÍVEL – INICIANTE
Duração: seis meses.
Tema: As Quatro Nobres Verdades e a iniciação ao processo meditativo e à reflexão.

Durante esses seis meses o aluno iniciante recebe em seu computador, por e-mail, três apostilas mensais (em formato e-book) para que realize seus estudos em casa.
Dessas três apostilas uma delas denominada ESBNK (Estudo Sistemático do Budismo Niskama Karma) tratará do assunto específico do curso, as duas outras apostilas são brindes fornecidos gratuitamente ao aluno abordando temas úteis a seu aprendizado para a vida e para sua transformação espiritual e material.
As apostilas gratuitas são fornecidas apenas quando o aluno estiver formalmente inscrito no Curso à Distância de Budismo Niskama Karma.
Durante esses seis meses iniciais não haverão aulas ao vivo.
Ao final desse Primeiro Nível é solicitado um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e desde que aprovado o aluno recebe um certificado de Palestrante Neófito, podendo (apenas se o desejar, não é obrigatório) realizar palestras sobre Budismo Niskama Karma e criar Células de Estudo desde que atenda os quesitos solicitados por nossa Ordem.
Normalmente não seriam permitidas essas tarefas aos iniciantes mas considerando o estado social do mundo em que vivemos nossa Ordem está abrindo exceção e permitindo tais práticas devido à necessidade urgente de uma transformação espiritual na sociedade.

SEGUNDO NÍVEL – SERVIDOR
Duração:
seis meses.
Tema: O Ashtanga Yana – a Senda Reta dos Oito Caminhos.

Durante esses seis meses o aluno recebe em seu computador, por e-mail, três apostilas mensais (em formato e-book) para que realize seus estudos em casa.

Ao final desse Segundo Nível é solicitado um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e desde que aprovado o aluno recebe um certificado de Aspirante a Asceta podendo (apenas se o desejar, não é obrigatório) ensinar técnicas de meditação e a Senda Reta de Oito Caminhos desde que atenda os quesitos solicitados por nossa Ordem.

TERCEIRO NÍVEL – COMPARTILHADOR
Duração: seis meses.
Tema: O Dharmapada

Durante esses seis meses o aluno recebe em seu computador, por e-mail, três apostilas mensais (em formato e-book) para que realize seus estudos em casa.
Haverão aulas ao vivo de comparecimento obrigatório apenas para os que desejarem a certificação deste nível que é necessária apenas àqueles que pretendem se tornar monges.
Eventualmente, quando convidado o aluno (a) poderá comparecer a aulas ao vivo que terão por tema a revisão dos níveis anteriores.
Ao final desse Primeiro Nível é solicitado um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e desde que aprovado o aluno recebe um certificado de Asceta Aprendiz podendo (apenas se o desejar, não é obrigatório) realizar palestras e cursos sobre o Dharmapada desde que atenda os quesitos solicitados por nossa Ordem.

SOBRE OS DEMAIS NÍVEIS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM

A partir do Quarto Nível de nossos estudos, os temas e matérias abordadas são Gupta Vidya (Conhecimento mantido em segredo) e só serão divulgados para os que concluírem os níveis anteriores.

AS TAXAS DE MANUTENÇÃO DO CURSO

Considerando a natureza dos ensinamentos budistas e a condição de serem ensinamentos de natureza espiritual não consideramos razoável a cobrança de altas taxas de manutenção como fazem algumas organizações budistas internacionais.
Mesmo quando os ensinamentos transmitidos têm grande valor, a cobrança de taxas abusivas dificulta o ingresso de pessoas realmente interessadas em aprender, praticar e compartilhar o Budismo. Isso faria do Budismo uma arte elitizada ao alcance apenas daqueles que possuem grandes recursos o que não era a postura adotada por Siddhartha Gautama o Buda. Nossa Ordem resolveu então praticar o Dasamansha que é a forma mais democrática e igualitária de garantir o sustento de nossa Ordem e de seus Mentores Espirituais permitindo uma oportunidade equilibrada e na mesma proporção a todos os contribuintes.

O Dasamansha é uma forma de gerar recursos utilizada há milênios pelas organizações que transmitem a espiritualidade na Índia, no Butão e outros países próximos às origens do Budismo. Ela permite a participação de todos os interessados a um custo justo proporcional às forças de cada um. O Dasamansha consiste em contribuições mensais equivalentes à dízima, à décima parte dos ganhos mensais de cada praticante. Dessa forma se democratiza a contribuição visto que cada um contribui de acordo com suas possibilidades e a contribuição não é maior ou melhor do que qualquer outro participante visto ser proporcional aos ganhos obtidos em um mesmo período de tempo.

COMO SE INSCREVER:

Para se inscrever basta depositar sua primeira contribuição Dasamansha, enviar cópia escaneada do depósito por e-mail, acompanhada do cadastro, conforme descrição a seguir. Para uma melhor compreensão leia atentamente as informações DO CADASTRO e DO DASAMANSHA que constam a seguir.
Atenção: na primeira vez que enviar o Dasamansha evite o envio do comprovante de depósito sem o acompanhamento do cadastro e nunca envie o cadastro desacompanhado do comprovante de depósito pois isso causa atrasos desnecessários e dificulta a formalização da inscrição.

DO CADASTRO:

Copie cada um dos itens a seguir no inicio da linha e após os dois pontos (:) inclua as informações solicitadas, mantendo a ordem e respondendo a todas as perguntas. Lembre-se de só enviar o cadastro quando acompanhado do comprovante do primeiro depósito do Dasamansha.

Escreva no Início do e-mail de envio do cadastro, a palavra CADASTRO: (Inclua nessa linha seu nome completo sem abreviações – verifique bem antes de enviar para evitar erros de digitação).

Endereço completo (inclusive CEP):
E-mail Principal:
E-mail secundário:
Telefones (de mesa e celular):
Idade e Sexo:
Data de Nascimento:
Estado Civil:
Escolaridade:
Profissão:
Religião:
Já estudou algum texto considerado sagrado, como a Bíblia, Sutras e outras leituras de natureza espiritual?:
Já leu algum livro do asceta de nossa Ordem Satyananda Apta ou Dr. Marco Natali? Responda apenas Sim ou Não.
Se a resposta for sim, quais?:
Como descobriu o Budismo Niskama Karma? (A resposta não é “onde” e sim “como”; por exemplo: se foi na Internet (que é o onde), explique o que você estava procurando quando nos encontrou e como você chegou ao nosso site (isso é o como).
Já pertenceu a alguma outra organização budista diferente da nossa?
O que gostaria de aprender e praticar durante este curso?
Porque deseja aprender o Budismo Niskama Karma?
Você deseja se tornar asceta (monge (monja)) budista?
Se a resposta for “Sim” explique por que deseja se tornar asceta.
O que pretende fazer com os ensinamentos que aprender aqui?
Já foi membro anteriormente?:
Se chegou até nós indicado por alguém, cite o nome da pessoa que o indicou:

DO DASAMANSHA:

Antes de efetuar seu depósito inicial leia atentamente o livro Dasamansha a Caridade como Dever Espiritual, para obter um exemplar gratuito, clique aqui.
Este livro é ofertado a você gratuitamente mesmo que não venha a se inscrever em nosso curso, baixe-o no link acima, sem compromisso.
Nesse livro constam os dados para o depósito inicial.

Lembre-se só envie a cópia escaneada do recibo de depósito acompanhada de seus dados de Cadastro, não envie nenhum dos dois separadamente.

Obrigado pela atenção seja bem vindo(a) ao nosso curso.

Se desejar falar conosco:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Salvar