A Novela da Dieta Páleo 8

HERMAN 8

Dando continuidade às descobertas do Dr. Herman Taller chegamos ao oitavo capítulo da novela, se você ainda não leu o início desta história verídica e fascinante, vá ao final desta página e clique no link para retornar à página inicial, lá procure “Para ler artigos de nosso sistema”, clique lá e poderá encontrar o primeiro capítulo desta novela além de muitos outros posts.

Com a palavra o Dr. Herman:

” – No começo do Século XX a maioria dos médicos estavam de acordo em que a obesidade resultava da oxidação insuficiente da gordura. Era uma hipótese que sustentava que a bioquímica de certas pessoas não se achava aparelhada para queimar bastante gordura. Essa teoria é errada leva em consideração o fato do corpo queimar gordura, mas ignora um ponto decisivo: e a formação de gordura pelo corpo?”

OBSERVAÇÃO DO Dr. Marco Natali: A descoberta da Insulina já havia ocorrido no início do século passado, mas os médicos de então ainda não estavam familiarizados com ela e ainda não sabiam que ela era a responsável por fazer com que a gordura se acumulasse no corpo. Tentando explicar da maneira mais simples: por milhares de anos o corpo humano se alimentou de folhas e carne, não havia sido descoberta a agricultura ainda. O corpo humano possui uma bioquímica que utiliza a gordura como elemento de produção de energia, inclusive nos dias de hoje. Com o advento da agricultura o homem passou a se alimentar principalmente de grãos que são compostos por grande quantidade de carboidrato. Não recebendo gordura suficiente para transformar em energia essa mudança na dieta dos humanos fez com que o corpo tentasse (nunca conseguiu) se adaptar a essa nova dieta de grãos transformando o carboidrato em energia. O excesso de insulina provocado pelo excesso de grãos transforma o corpo humano em um acumulador de gordura. E por que faz isso? Porque são duas as funções bioquímicas da insulina:

”O papel da insulina é interromper a queima da gordura e aumentar seu armazenamento.”  

“O estímulo primário para a secreção de insulina são os carboidratos da dieta.”

Para compreender melhor esse mecanismo da Insulina, clique aqui.

Retornando ao depoimento do Dr. Herman:

“- Pela altura de 1930 entraram em cena as calorias. Recebesse o corpo mais calorias – acreditavam esses médicos – e as calorias se converteriam em gordura. Teorias médicas enraizadas, ainda que errôneas, tardam muito a desaparecer. Que há de errado na teoria das calorias? O Dr. Pennington descobriu que o corpo humano pode queimar quantidades ilimitadas de gordura, mas apenas quantidades restritas de carboidratos. Com essa descoberta tornou-se evidente que não era tanto a quantidade de alimentos que uma pessoa comia, mas os tipos de alimentos o que importava. Porque na bioquímica do corpo nem todas as calorias são a mesma coisa. Dizer que um número específico de calorias torna alguém gordo é tolice tão grande como dizer que certo número de micróbios torna alguém doente. Que espécie de calorias? Que espécie de micróbios? A teoria calórica tornou-se moda na América. Publicou-se uma quantidade infinita de livros sobre o assunto. Milhões de pessoas leram tais livros, contaram suas calorias e engordaram cada vez mais. Além disso a teoria das calorias era bastante cruel. Se engordava-se quando se restringiam as calorias, claro que algo estava errado. Mas a maior parte das pessoas decidia que não poderia ser a teoria. Ora se não era a teoria era a pessoa que a seguia. Poderia a pobre criatura protestar como quisesse ninguém acreditava.”

Para compreender que a teoria das calorias é uma hipótese incorreta clique aqui.

Não perca o próximo capítulo da Novela!
Leia meu próximo post neste site.

Por você, por sua saúde e por um emagrecimento rápido e eficaz.
                                      Dr. Marco Natali
Seguir os procedimentos básicos é bom,
mas seguir o exemplo de quem já chegou lá é ainda melhor.

Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram
clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Deixe um comentário abaixo por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.