A Novela da Dieta Páleo 9

Herman 9

Dando continuidade às descobertas do Dr. Herman Taller chegamos ao nono capítulo da novela, se você ainda não leu o início desta história verídica e fascinante, vá ao final desta página e clique no link para retornar à página inicial, lá procure “Para ler artigos de nosso sistema”, clique lá e poderá encontrar o primeiro capítulo desta novela além de muitos outros posts.

Com a palavra o Dr. Herman:

” – É bem curioso que no auge da loucura do conceito errado das calorias se efetuaram novas experiências que provaram ser falsa aquela teoria. Para saber mais sobre porque as calorias não funcionam clique aqui. Um médico de Nova Iorque, Blake F. Donaldson, introduziu num hospital uma dieta rica em calorias e teve considerável êxito. O Dr. Donaldson tratou doentes obesos com dietas que continham até 700 gramas diárias de carne sendo um quarto delas gordura. Imagine-se a reação da corrente contrária às gorduras quando os clientes do Dr. Donaldson perderam peso. Oh! A proteína poderia ser aceita – diriam os maníacos – mas como explicar a gordura? O comer gordura faz com que desejem menos alimentos – disse alguém. Mas a evidência refutava esse argumento. Sem muito estímulo esses doentes comiam a larga. A maioria deles gostava de comer e agora tinham a permissão franca de um médico para comer quanto quisessem. Em muitos casos comiam mais do que nunca. E, todavia, perdiam peso. Pelo mesmo tempo em que o Dr. Donaldson trabalhava, chegavam-nos do Círculo Ártico fortes provas de que as calorias não tinham importância. Vilhjalmur Stefansson, o explorador, viajara para o Ártico no início do século e vivera entre os esquimós e estudara-lhes os costumes então desconhecidos para a maior parte do mundo exterior. Prestou particular atenção ao que os esquimós comiam. Stefansson não era um missionário ou um viajante, mas simplesmente um observador. Não fora ao Norte para vender ou ensinar. Fora ao Norte para aprender. Os esquimós – observou – eram uma raça forte e saudável e subsistiam com uma dieta que em grande parte consistia em carne e gordura animal e marinha. A gordura incluía grande quantidade de óleo de baleia. Contudo os esquimós não sofriam de obesidade. Depois de anos de cuidadoso estudo Stefansson concluiu que o homem originariamente fora caçador e vivera exclusivamente da carne e gordura de peixe e de outros animais. Só depois o homem começou a plantar seus alimentos que são ricos em carboidratos.”

Com a palavra o Dr. Marco Natali:

EM QUE CONSISTE A DIETA PALEOLÍTICA (DIETA PALEO)?

A história da humanidade, do ser humano sobre a terra, passou por diferentes etapas evolutivas desde seu início até nossos dias.Acredita-se que o homem tenha surgido na terra há alguns milhares de anos, mas a agricultura surgiu a apenas dez mil anos. No decorrer desse tempo cada período recebeu uma denominação diferente para servir como referência histórica. O período anterior ao surgimento da agricultura recebeu o nome de Paleolítico e é da alimentação praticada nesse período que surgiu a dieta hoje carinhosamente conhecida como “paleo”. E o que comiam os homens antes da descoberta da agricultura? Os homens de então dedicavam-se à caça e ingeriam as carnes obtidas através da caça e comiam as folhas, os tubérculos e as frutas comestíveis que conseguiam encontrar. Não existiam naqueles tempos comidas que viessem em caixas, garrafas ou saquinhos. Essas comidas das caixas, garrafas e saquinhos são as comidas industrializadas dos dias de hoje e elas não fazem parte dos alimentos produzidos pela mãe natureza. Durante alguns milhares de anos a humanidade se adaptou ao tipo de alimento que estivesse ao seu alcance. Quando alguém lhe diz que o combustível primário do organismo humano é o carboidrato, não sabe o que está dizendo, pois o combustível primeiro de qualquer organismo animal é a gordura e entre os humanos também, pois o carboidrato só passou a fazer parte da alimentação humana depois da descoberta da agricultura, ou seja há muito pouco tempo. Além do que o carboidrato não é fabricado em seu corpo e a gordura sim!

Não perca o próximo capítulo da Novela!
Leia meu próximo post neste site.

Por você, por sua saúde e por um emagrecimento rápido e eficaz.
                                       Dr. Marco Natali
Seguir os procedimentos básicos é bom,
mas seguir o exemplo de quem já chegou lá é ainda melhor.

Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram
clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Deixe um comentário abaixo por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.