Aprenda o que são carboidratos.

carboAprenda o que são carboidratos

Carboidratos ou glícidos, glucídios, glúcides ou hidratos de carbono, são compostos de função mista do tipo poliálcool-aldeído ou poliálcool-cetona e outros compostos que, por hidrólise, dão poliálcoois-aldeídos e/ou poliálcoois-cetonas.

São as biomoléculas mais abundantes na natureza, constituídas principalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio, podendo apresentar nitrogênio, fósforo ou enxofre na sua composição.

Agora esqueça essa definição besta e inútil e aprenda de uma maneira mais fácil:

carbo box

Os principais carboidratos são os açúcares (mel, sacarose, frutose, tudo que é doce e que fica um minuto na boca e dez anos em sua linha de cintura).

Também são os amidos (as farinhas e, portanto todos os pães, tortas, empadas, bolos e macarrão) a mandioca, a batata, o inhame, o cará (e também o bife a milaneza ou à parmeggiana.).

Então ficou bem simples descobrir o que NÃO COMER: Não coma arroz, pão, bolo, tortas, empadas, macarrão e tudo que é feito de farinha de trigo, não coma açúcar, nem doces de espécie alguma.

Então o que resta para comer?

Milhares de outras coisas deliciosas e que o Banting chamava de COMIDA DE VERDADE.

Ao cuidar de pacientes diabéticos muito doentes a Dra. Mary Vernon constatou que muitos deles portadores do Diabetes tipo 2 puderam interromper a insulina e passaram a ter hemoglobina glicada normal a menos que já tivessem danos severos em seu organismo.

Hoje se sabe que ao praticar a Dieta Páleo Simplificada você não só elimina o excesso de gordura de seu corpo ficando magro e permanecendo magro, como evita (e até cura) as doenças autoimunes.

Essa foi a uma das coisas que mais me surpreendeu quando pesquisei a dieta páleo.

Foi espantoso descobrir que esse tipo de dieta evita (e às vezes até conduz à cura àqueles em que essas doenças já se manifestaram) as doenças denominadas autoimunes.

As doenças autoimunes se caracterizam por terem suas origens como consequência do Sistema Imunológico de seu corpo passar a produzir anticorpos contra componentes do próprio organismo.

Por muitos motivos que não vale a pena citar aqui, quando você alimenta seu corpo incorretamente (e por vários outros fatores além desse), seu corpo começa a confundir suas próprias proteínas com agentes invasores, passando a atacá-las.

Isso faz com que as doenças autoimunes sejam doenças causada por seu próprio sistema imunológico, que passa a funcionar de forma inapropriada.

É por isso que é tão difícil tratar o câncer (uma das mais famosas doenças autoimunes).

Para entender o que é uma reação autoimune é preciso antes conhecer um pouco do nosso sistema imunológico.

Nosso organismo possui um complexo sistema de defesa contra invasões de agentes externos, sejam estes bactérias, vírus, fungos, parasitas, proteínas ou qualquer outro ser ou substância que não seja natural do corpo.

Seu Sistema Imunológico evoluiu até criar um mecanismo de defesa que é capaz de reconhecer praticamente qualquer tipo de invasão ou agressão ao seu corpo.

Toda vez que o sistema imunológico se depara com alguma substância estranha, que ele interprete como potencialmente danosa, ele passa a produzir células de defesa e anticorpos para combatê-la.

Toda substância estranha capaz de desencadear uma resposta imunológica é chamada de antígeno.

Embora o útero materno seja um ambiente estéril (portanto livre de agentes infecciosos), assim que nascemos somos imediatamente expostos a um “mundo hostil” com uma grande quantidade de antígenos.

Voltaremos a falar sobre doenças auto imunes em um artigo posterior, aguarde.

Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Para que você possa entrar em contato conosco e agendar um horário disponível da Consultoria Gratuita, basta clicar nas palavras em vermelho e enviar seus dados.

A Consultoria Gratuita é realizada em uma sessão on-line
de 50 minutos.

          Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Para retornar à página inicial clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *