Existem Budas em outras culturas.

AAA LOGO BUDISTAMestre Nemo afirma que existem budas
em outras culturas.

Um praticante de Budismo cuja fé era cristã em uma das palestras de Mestre Nemo mencionou uma citação bíblica em que Natanael duvida que Jesus seja o Mestre prometido por Moisés. Segundo ele em João 1:46 Natanael questionou a divindade de Jesus dizendo: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?” Em seguida esse mesmo senhor perguntou ao Mestre Nemo:

       – Mestre. Por que Buda nasceu na Índia que é um país tão atrasado que considera as vacas sagradas, esfregam esterco nas paredes das casas, cultuam macacos e ratos como divindades.  Buda não poderia ter nascido em um País mais esclarecido? Seria possível surgir um Buda em um País Ocidental?

Mestre Nemo respondeu que sim, que houveram muitos Budas e alguns em Países Ocidentais.

O visitante insistiu:

– Mas algum ocidental teria competência para explicar conceitos orientais, como o Karma (a Lei de causa e efeito) por exemplo?

       – Uma das mais belas explicações sobre causa e efeito que conheci e outros ensinamentos sobre a compaixão, o perdão e a colheita das consequências dos atos foram escritos por um pensador americano, o Ralph Waldo Emerson.

Mestre Nemo ergueu-se foi até uma das estantes pegou um livro, folheou por uns instantes e nos leu:

“Causa e efeito, meios e fins, semente e fruto, não podem ser separados; pois o efeito já está contido na causa, o fim existe de antemão nos meios e o fruto na semente. Se você tiver um patrão ingrato, sirva-o ao máximo; ponha Deus em sua conta. Cada esforço será reembolsado. Quanto mais o pagamento ficar atrasado, melhor para você; juros compostos sobre juros compostos é a razão. A lei da natureza diz: faça e terá o poder; mas os que não fazem não terão o poder.”

Pense nisso, mas pense agora.

Satyananda Apta.

Fique na serenidade do Buda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *