Gordura Localizada:

gl 1

Por que as gorduras localizadas
não se localizam em certas áreas de nosso corpo?

Já vi pessoas gordas se justificarem alegando que são gordas porque têm ossos largos.

Essa desculpa não serve para mim porque tenho ossos finos, mas sempre procuro observar as mãos das pessoas com obesidade mórbida, elas parecem incrivelmente pequenas em relação ao enorme tamanho do corpo.

Quando você contrata meu Coaching de emagrecimento recebe seis e-books com informações sobre emagrecimento que você não encontra em nenhum outro Coaching de emagrecimento e um deles traz informações e fotos terríveis de pessoas que não interromperam seu processo de engorda e continuaram a engordar.

Acontece que o processo de engordar não para a menos que você o interrompa com uma Dieta apropriada como a Dieta Páleo Simplificada.

E se você não o fizer o quanto antes, vai continuar a engordar, pois não há limite para o processo de engorda e o que é pior, você vai viver pouco e morrer muito cedo.

Mesmo que você não seja uma pessoa vaidosa e não ligue de ser gordo, procure emagrecer o quanto antes para o bem de sua saúde.

Note bem que ao contrário dos “especialistas” que você vê na TV não estamos falando nem de opiniões nem de crenças, estamos falando de fatos científicos.

Observe nas fotos a seguir como mesmo pessoas muito gordas tem as mãos pequenas o que refuta o argumento de que tenham “ossos largos”:

maos

Observe as mãozinhas e os pézinhos das moças acima, elas não tiveram vaidade suficiente para emagrecer antes de virarem monstros que estão se suicidando sem nem saber que o fazem.

Não sou espírita mas li o livro NOSSO LAR (Que muito pouco tem a ver com o filme do mesmo nome) e nesse livro um médico ao morrer é lançado no “vale dos suicidas” e argumenta que não se suicidou, mas a resposta que recebe é que ele fumava e bebia, mesmo sendo médico e sabendo que isso faz mal, portanto era um suicida sim e teve que enfrentar essa provação no “outro lado da vida”.

Questões espirituais a parte a grande verdade é que nós os gordos (ou ex gordos como eu) somos os responsáveis pelos corpos que temos e se você faz uma dieta eficaz como a Dieta Páleo Simplificada é muito fácil e muito rápido emagrecer.

Uma pergunta se impõe aqui: porque não engordamos nas costas das mãos e dos pés nem na testa?

O que determina localização do tecido gorduroso é um mecanismo muito complexo e em parte de caráter hereditário.

Depende de herança genética e varia de família a família e nada que você faça pode alterar isso.

Significa que se suas família tem muitas pessoas com bunda grande você terá bunda grande também?

É claro que não.

Agora você já sabe o que fazer, é só parar de comer carboidratos e açúcar.

Se sua família tende a ter a bunda grande, é ali que vai se acumular seu tecido adiposo.

Mas você só terá tecido adiposo se comer carboidrato e açúcar.

Se os seus avós tinham culotes, é para lá que irá a maioria de seus tecidos adiposos (Se você comer carboidrato e açúcar, é claro.).

gl2

Mas termina aí a influência hereditária, mesmo quem tem bunda grande, culotes ou barriga, não tem tecido adiposo na testa, nas costas das mãos ou no peito do pé.

Da mesma forma que a manifestação de pelos no corpo é determinada por nossas enzimas, nossos hormônios e nossos genes, o mesmo ocorre com as gorduras localizadas.

Procure observar como a natureza é sábia e garante que mesmo os animais que nos pareçam obesos tem sua gordura regulada para sua sobrevivência sem que deem origem a doenças como no homem.

Observe, por exemplo, os animais que hibernam no hemisfério norte devido ao inverno intenso.

hibernam

Eles dobram de peso antes do inverno mesmo que sejam colocados em dietas hipocalóricas

Mas eles queimam a maior parte dessa gordura durante o Inverno enquanto estão hibernando.

O mais impressionante é que mesmo que sejam mantidos dentro de um laboratório com comida a vontade eles vão queimar a gordura durante o inverno.

O metabolismo deles tem esse compromisso e é regulado por alterações cíclicas de hormônios e enzimas apesar da interferência daqueles que os pesquisam em laboratórios.

Assim, não é correto pressupor que o ser humano seja o único animal a engordar quando dispõe de alimentos.

Estamos sujeitos às influências de nossos hormônios e enzimas, isso faz parte de nossa evolução.

Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

 Para que possamos entrar em contato e agendar um horário disponível da Consultoria Gratuita, basta clicar nas palavras em vermelho e enviar seus dados.

A Consultoria Gratuita é realizada em uma sessão on-line de 50 minutos.

          Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Para retornar à página inicial clique aqui.

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *