Inicial Budismo Niskama Karma

BUDA FREE 2

 Siddhartha Gautama (O Buda)

” Se você quer saber como foi o seu passado olhe para quem você é hoje. Se você quer saber como será o seu futuro olhe para o que você está fazendo hoje.”

O Budismo é um caminho
de Espiritualidade Prática.

Nos dias de hoje graças aos avanços da tecnologia e da cultura humana as pessoas desfrutam níveis de prosperidade nunca antes igualados.
Quando nossos antepassados sentiam fome tinham que livrar o terreno de ervas daninhas, semear, regar as sementes até que brotassem, livrar os brotos de larvas, parasitas e insetos predadores, para só depois de muitos meses colher os grãos, debulha-los, moê-los e depois de misturar a farinha assim obtida com outros elementos culinários igualmente difíceis de obter, assar essa mistura e obter o pão que mitigasse essa fome.
E aquele que preparava o pão podia, se cultivasse um bom relacionamento com outros artesãos, trocar parte de sua produção por outros bens preparados por seus vizinhos, para que todos pudessem desfrutar de uma vida tosca, cansativa e ausente de muitos prazeres.
E tudo isso demandando tempo, trabalho, esforço, cansaço e muita dedicação.

Hoje em dia tudo isso mudou.

Basta atravessar a rua, entrar em um supermercado e temos a nosso dispor uma imensa variedade de alimentos que nos poupam de todo esse trabalho e que podem ser adquiridos por um punhado de moedas.

Mas apesar dos avanços tecnológicos e sociais os armários dos banheiros estão repletos de medicamentos para problemas físicos diversos e não só para eles, mas também para problemas de origem emocional como a ansiedade, a depressão e as demandas que a preocupação semeia e frutifica fartamente nas mentes das pessoas que não aprenderam o básico indispensável para cultivarem uma vida feliz e realizada.
E para lidar com isso o que a maioria das pessoas faz?
Cultiva crenças, superstições e religiões de todas as formas, formatos, vestimentas e dogmas que alivia e consola com promessas de uma vida após a morte onde as injustiças serão compensadas de alguma forma.
E o que resta para os que necessitam de soluções imediatas e não estão dispostos a esperar por promessas de uma possível salvação futura?

O Budismo não coloca os recursos para os problemas humanos na vida após a morte.

O Budismo compartilha soluções que podem ser aprendidas e praticadas nesta vida mesmo.
O Budismo Niskama Karma (Niskama Karma significa ação desinteressada, desapegada, sem fins egoísticos, voltadas à compaixão) oferece um caminho de Espiritualidade Prática que, por ser uma filosofia de vida, pode ser praticado por qualquer pessoa em busca da paz espiritual, independente das crenças religiosas que possua.

Veja a seguir algumas da opções que lhe são oferecidas (basta clicar na linha que desejar, elas são links para as páginas com as informações):