O que o açúcar faz com você (4)

PIRAMIDEO que o açúcar faz com você (4):

Umas das profissões mais honrosas e necessárias dos tempos modernos é a profissão do nutricionista.

A cada dia essa profissão se faz mais necessária e se torna fundamental para a saúde do homem moderno visto que somos o que comemos (mais que isso, somos o que digerimos e assimilamos).

Mas como em todas as profissões há os bons profissionais que se atualizam e conferem os resultados que obtém abandonando técnicas e conceitos que não produzem resultados e os que empurram sua profissão com a barriga e param de estudar assim que saem da faculdade.

Em torno dos anos 60 um nutricionista sem ética, o Ancel Keys perpetrou uma pesquisa onde tentou correlacionar a ingestão de gorduras com as doenças cardíacas.

Mesmo naquela época muitos nutricionistas, médicos e cientistas se opuseram às alegações sem fundamento que ele fez surgir através de uma pesquisa totalmente viciosa e distorcida.

“Quando você olha para os dados fica muito claro que TUDO que nos foi dito sobre colesterol e gordura saturada não passa de uma mentira deslavada. Simplesmente não é verdade. Se você olhar a ‘ciência’ em que essas diretrizes foram de fato baseadas verá que os estudos iniciais foram tão mal feitos, tão cheios de viés de confirmação, que sequer seriam aceitos nos dias de hoje. E, infelizmente a maior parte dos médicos não sabe disso.”                     Dr. Jonny Bowden (Nutricionista da Califórnia).

Mas infelizmente para toda a humanidade os critérios errados de Ancel Keys serviram de argumentos para que o senador McGovern impusesse aos americanos e indiretamente ao mundo o critério incorreto que favorecia os produtores de grãos (ele era de um Estado grande produtor de trigo).

E a partir dessa influência negativa a humanidade se viu as voltas com a famigerada pirâmide alimentar que ensinava critérios incorretos que estão sendo revistos apenas nos dias de hoje.

A base da pirâmide alimentar incorretamente ensinava que devemos comer como a maior parte de nossos alimentos os grãos, o trigo, os carboidratos.

E o maior dos carboidratos é o açúcar.

Hoje sabemos sem sombra de dúvida que o açúcar e os carboidratos atuam sobre o Diabetes tipo 2.

Isso faz com que a maior causa de morte entre os diabéticos seja a doença cardíaca e o derrame representando mais de 60% dos óbitos.

É útil para você se reeducar e aprender os fatos verdadeiros e o fato verdadeiro é que mesmo duas fatias de pão integral podem elevar a taxa de glicose mais do que duas colheres de sopa de açúcar e que uma latinha de refrigerante contém em torno de doze gramas de açúcar.

Se você quer se suicidar compre uma corda e se enforque mas não fique se matando devagarinho.

A melhor coisa que você pode fazer por sua saúde é cortar radicalmente o açúcar e o trigo de sua vida – abaixo os carboidratos!

Não existem níveis recomendados de açúcar, você não precisa dele, corte-o radicalmente de sua vida.

 Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Deixe um comentário abaixo por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.

Participe da discussão

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *