O que o açúcar faz com você (5)

AÇÚCAR4         O grande malefício da ingestão do açúcar é bastante óbvio para todos que praticam a Dieta Páleo Simplificada e tem nome: Insulina.

Dentre os muitos efeitos deletérios da Insulina um deles consiste no efeito que o excesso de insulina tem sobre o delicado tecido que compõe a parede das artérias, predispondo a manifestações súbitas como o enfarte e o derrame (entre outros efeitos).

Isso ocorre em grande parte porque o aumento significativo na glicemia pela ingestão de açúcar, farinhas de trigo (tanto faz ser branca ou integral), frutose, ou outras formas de carboidratos causa aumentos proporcionais na produção de insulina.

E é útil para você saber que o colesterol é necessário e fabricado por seu corpo quando você não o ingere em doses adequadas.

Seu corpo necessita de colesterol, sem ele você não estaria vivo e se não o supre através de sua alimentação o próprio corpo se encarrega de fabrica-lo.

Mas ele não é nocivo para você se você não ingere açúcar ou carboidratos.

Por outro lado a recíproca também é verdadeira: se você ingere carboidratos você altera o mecanismo de produção de energia de seu corpo que passa a abandonar o fornecimento primário de energias (a gordura) e passa a adotar o fornecimento secundário e pouco útil (os carboidratos) e com isso você coloca sua saúde em sérios riscos.

A conclusão é óbvia: se você ingere carboidratos além de colocar seu corpo em sérios riscos de saúde inclusive a possibilidade de enfarte que era erroneamente atribuída à ingestão de colesterol, mas hoje se sabe que a causa é a ingestão do carboidrato.

Mas o mais óbvio disso tudo é que como a Insulina é a responsável pela mobilização ou não da gordura acontecem duas coisas:

 

Quando aumenta a insulina você passa a ter dois efeitos:

 

PRIMEIRO: para de mobilizar a gordura que já está no seu corpo e que seria transformada em energia para suas atividades diárias se você não comesse carboidrato.

 

SEGUNDO: Passa a acumular gordura em seu corpo (engordar) porque com a insulina a gordura que você ingere não é transformada em energia e é acumulada em seu corpo como tecido adiposo (os adipócitos se expandem e engordam você).

 

Você se ama? Pare de ingerir carboidratos ou os minimize.

Você se odeia, quer se suicidar devagarinho? Os carboidratos podem ajudar nesse particular.

A escolha é sua.

 Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Deixe um comentário abaixo por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.

Participe da discussão

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *