O que o açúcar faz com você (7)

AÇÚCAR6

Minha esposa trabalha em São Paulo para ajudar a irmã que tem uma empresa de processamento de dados e para cuidar da mãe que tem 88 anos de idade.

Ela vem para casa apenas aos fins de semana – moramos em Sorocaba.

E todo fim de semana posso constatar uma coisa espantosa: como pratico a dieta Páleo Simplificada, como apenas uma vez por dia e não sinto fome o resto do dia, mas minha esposa que come livremente, apesar de ser pequenina e magra (pesa cerca de 40 quilinhos) e de comer bem na hora do almoço, fica com fome o dia todo.

À tarde ela come um docinho, ou um salgadinho ou pipoca, ou alguma fruta, e à noite está morrendo de fome outra vez.

Foi assim que descobri uma coisa que os cientistas já sabem faz tempo, ingerir açúcar ou carboidratos (Que também são uma forma de açúcar.) faz com que surja a fome constante.

Quando você come comida de verdade (Definição criada por Banting), a fome desaparece, você se sente saciado e cheio de energia.

Comer açúcar ou carboidrato faz você ficar com fome.

Também percebo isso quando se come um prato de macarrão, bolo ou pão, como tudo que é feito de farinha de trigo é carboidrato pouco tempo depois a pessoa está com fome.

E isso também explica porque pessoas que praticam a dieta frugívora (Comer apenas frutas.) ficam com fome o tempo todo mesmo que tenham comido além da conta e ultrapassado muito a necessidade calórica para seus níveis de atividade.

Por exemplo a fruta que minha esposa mais gosta é a fruta do conde ou atemóia que são frutas muito doces, ricas em frutose que é o açúcar das frutas.

O açúcar seja do açucareiro, do carboidrato ou das frutas inibe a produção de leptina que é o elemento que nos avisa que estamos saciados e sem sua emissão equilibrado nos sentimos permanentemente com fome.

Deixe de passar fome, pare de comer carboidratos.

 Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Deixe um comentário abaixo por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *