Resposta à Priscilla

Dr. Marco

Resposta à Priscilla (Não estou ferindo a ética, pois não estou citando o sobrenome nem o e-mail dela):

Estimada Priscilla,

Pelas palavras de seu e-mail concluo que você é uma campeã, uma líder natural e me solidarizo com você.

Dois anos atrás (mais ou menos, tenho problemas de memória – sofro de AGT – por isso não me lembro bem) tive um câncer de pele.

Eu há muitos anos havia modificado minha alimentação e me tornado vegetariano, depois de ser vegetariano por vários anos, me tornei vegano, não me contentei em ser vegano e me tornei crudívoro, não contente em ser crudívoro me tornei frugívoro.

E mesmo assim o câncer veio.

É claro que não se compara com o câncer que você teve, o meu era apenas um câncer de pele, não havia sinal de metástase nem nada.

Mas eu não me conformava, pois eu era um frugívoro, só comia frutas cruas e sucos de frutas cruas (tive três máquinas de suco, elas se estragavam e eram substituídas de tanto que eu as usava), não me parecia justo que isso houvesse acontecido comigo, quando tanta gente abusa por aí e nada acontece com eles.

Comecei a estudar o assunto com a maior profundidade que pude e vou lhe passar alguns dos resultados a que cheguei e embora eles sejam bem diferentes dos seus espero que não a desmotivem, pois os caminhos do Senhor são muitos e variados e variadas são as soluções que Ele nos apresenta.

Deduzo pelo seu depoimento que você passou de onívora a vegetariana, comigo, como eu era vegetariano, o caminho se deu ao inverso e me tornei paleolítico.

De inicio, continuei frugívoro e passei a praticar o mais antigo método de cura da Índia que é o swaramutra (urinoterapia).

Importei uma série de livros e hoje tenho uma pequena biblioteca a respeito.

Fiz a cirurgia e a cirurgiã me recomendou comprar óleo de caroço de uva para passar na cicatriz, mas eu não tinha recursos financeiros e passava apenas minha urina seguindo o método ensinado na Índia.

Fiquei completamente recuperado e isso me entusiasmou para ir ainda mais fundo no aperfeiçoamento de meu frugivorismo, foi então que, talvez por estar com o sistema de defesa muito precário, peguei dengue e apesar de ter me curado, restaram sequelas em meu esqueleto.

Foi então que pesquisando mais descobri que dengue em inglês tem o nome de “breackbones fever” e entendi o problema que surgiu em meus ossos.

Continuando a pesquisa descobri que a principal causa das moléstias autoimunes (a mais famosa é o câncer) é a hiperinsulinemia, os paleolíticos nem frutas comem e os que comem as ingerem apenas no teor de 20 gramas de carboidratos diários.

Cortei então todos os carboidratos, todas farinhas, todos os açúcares e emagreci muito e minha saúde melhorou sensivelmente.

Agora nem resfriados pego mais.

Comparando meus índices de 22 anos atrás para os dias de hoje tenho:

TABELA DE MELHORIASNote que a 22 anos atrás eu era vegetariano e hoje pratico a dieta páleo.

Como vegetariano meu colesterol estava muito alto, minha glicemia e os triglicérides também, estava totalmente carente em termos de vitamina D, todo o quadro se inverteu quando me tornei páleo.

Como eu estava em uma oitava maior do vegetarianismo sendo frugívoro, comecei a pesquisar o porque de alguém que era vegetariano ter tido câncer.

Quando descobri que a causa era a insulina, parei com todos os carboidratos e mudei radicalmente minha dieta.

Hoje estando bem melhor estou, aos poucos, reintroduzindo as frutas, pois sinto muita falta delas.

Meu maior choque foi descobrir que veganos como o Steve Jobs e a Linda McCartney morreram com cânceres horríveis.

Mas o pior (ao menos para mim) foi descobrir que mestres espirituais da Índia como Ramana Maharishi e o Krishnamurti que eram vegetarianos desde o nascimento também morreram de câncer.

Eu havia escrito vários livros sobre vegetarianismo, dei dezenas de cursos e salvei a vida de centenas de bois convertendo pessoas a esse caminho.

E nada adiantou.

Me senti culpado por ter conduzido pessoas ao vegetarianismo, algumas morreram de câncer o que me fez sentir muito mal.

Um de meus livros foi adotado pela Igreja da Ciência Divina no Segundo Nível dos estudos e, chama-se HIGIENISMO NATALIANO.

Note bem que esse tipo de alimentação (o crudivorismo e o frugivorismo que são formas radicais de veganismo) não evitou que eu e algumas outras pessoas pegassem câncer, portanto deve ser lido com cautela, não se deixe enganar e me desculpe por tê-lo escrito.

Nesse tempo eu ainda não sabia o que sei hoje, se soubesse talvez não o tivesse publicado.

Observe que foi feito em verdadeiro espírito de caridade, nunca cobrei por ele, sempre foi distribuído gratuitamente até o momento que o cedi para a Igreja que me paga uma quantia de direitos autorais tão pequeno que raramente daria para pagar um almoço frugal por mês.

Mas voltemos à história que eu estava contando.

Aprendi que a urinaterapia cura o câncer de mama, cura gangrena sem amputações e cura uma série de outras doenças sem necessidade de cirurgia ou sessões de químio.

Quando eu a pratiquei eu ainda era frugívoro e mesmo assim me curei.

Logo depois que me curei minha nora, que é bastante jovem, teve câncer nos seios, li para ela alguns textos sobre urinaterapia, mas ela não se deixou convencer e retirou ambos os seios, já havia passado por duas cirurgias e recentemente por uma terceira em que tirou os ovários e dentro de alguns meses terá que passar por mais uma corrigindo as próteses que substituíram os seios.

A faxineira aqui de casa é amiga de uma senhora já idosa que também retirou os dois seios e fez quimio por bom tempo.

Agora em idade avançada o câncer voltou e ela já voltou para a quimio.

Quando descobri que a Dieta Páleo evita a maioria das doenças autoimunes e que a causa desse tipo de doenças é o excesso de insulina causada por carboidratos das massas, das farinhas, da batata e das frutas, passei a estudar mais ainda o assunto e abandonei totalmente o frugivorismo.

Tudo aquilo que você menciona como aprendizado através da provação é verdadeiro.

E sim, com certeza, tudo está certo!

Se não fosse o câncer eu não teria descoberto a Dieta Páleo.

Com certeza Deus fala nas pequenas coisas e a sincronicidade é meu sobrenome tantas que ocorrem em minha vida.

E é como você diz, se não prestarmos atenção nem nos daremos conta.

Uma outra coisa descobri que ajuda a evitar o câncer: o magnésio.

Observe com atenção como o câncer se manifesta muito menos quando há riqueza de magnésio no solo.

Assista este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ei-mlp-bCWg

Comprei uma talha (sem filtro) onde cabem 6,5 litros de água mineral e onde coloco dois envelopes de Cloreto de Magnésio PA que compro pela internet através da Ultrafarma.

Não é uma medida exata como a recomendada pelo Dr. Luiz Moura, mas funciona bem para mim, tente descobrir o que é certo para você.

Quando não vou sair tomo 1 a 2 copos por dia, pois para mim tem um ligeiro efeito laxante.

É excelente para insônia também.

Sim, você é realmente um milagre, metástase não é brincadeira não.

Só conheço um outro caso de regressão de uma metástase, é de um pastor amigo meu, já na faixa dos 70 que se curou devido a seu grande poder de fé.

Sim qualidade de vida é tudo.

Apesar de ser cristão, pratico a filosofia budista em minha vida pois uma coisa não interfere com a outra, uma é religião e outra é filosofia.

Buda disse palavras que me pareciam bem severas antes de eu ter tido câncer.

Hoje depois do câncer eu compreendo bem o que ele disse:

Nascemos para morrer;
Conhecemos pessoas para as deixar;
Conquistamos coisas para as perder.
Buda

E a esse respeito eu acrescento:

Ame pro-fun-da-men-te, completamente, intensamente;
Aprenda o que verdadeiramente lhe pertence, pois é a única maneira de ser feliz; e
Viva o presente a cada instante, a cada momento, sempre.

Você menciona que o mais importante é a prevenção e é verdade.

Não estou certo que a Dieta Páleo possa curar o câncer mas sem dúvida pode preveni-lo.

Conheci pessoalmente o Dr. Lair, tínhamos programas na mesma rádio, eu sempre cruzava com ele.

Quanto ao comer devagar, quando tiver tempo pesquise o Fletcherismo na Internet.

Me solidarizo com o seu propósito de divulgar o AUTOCONHECIMENTO e o APODERAMENTO de si mesma, temos que compartilhar o que sabemos e a Kabala ensina que é quando compartilhamos que mais nos aproximamos de Deus.

O lema que criei para mim mesmo é: Aquele que não vive para servir, não serve para viver.

Além desse lema, uma de minhas frases é:

O que você sabe não tem valor algum, o valor está no que você faz com o que sabe. Marco Natali

Você agora não é mais “caxias”, você agora voltou a ser você mesma, tire todo proveito disso.

Você não está na busca de evolução espiritual, você está “dando continuidade” em sua busca espiritual.

Sei que você enviou os dados para participar de minha Consultoria Gratuita, mas lembre-se: trataremos apenas de processos de emagrecimento, não tenho dados concretos a respeito da Dieta Páleo poder curar o câncer e sim dela prevenir apenas.

Publiquei em meu blog (para acessá-los basta clicar aqui) artigos muito pesados e talvez em grande confronto com as verdades que você encontrou.

Não se deixe impressionar e continue trilhando seu caminho como o descobriu, porque é a sua verdade.

Mas procure ponderar estas novas informações e encontrar o “caminho do meio” entre elas.

Fique na Paz do Senhor.

Dr. Marco Natali

ATENÇÃO: A foto que abre este post é uma foto atual, como vê estou bem magro, a foto que normalmente uso em outras páginas deste blog é mais antiga, mas a coloco porque minha esposa acha que fico mais estético estando meio gordinho.

 Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Para que possamos entrar em contato e agendar um horário disponível da Consultoria Gratuita, basta clicar nas palavras em vermelho e enviar seus dados.

A Consultoria Gratuita é realizada em uma sessão on-line
de 50 minutos.

          Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Para retornar à página inicial clique aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *