Uma das perguntas que mais me fazem.

Quando você escreve um curso sobre como ganhar dinheiro jogando Poker e os parentes e os amigos constatam que você está ganhando dinheiro, sem sair de casa, sem ter um patrão, sem ter que acordar cedo e ainda se divertindo jogando Poker, todo mundo lhe faz muitas perguntas.

E uma das perguntas que mais me fazem é sobre como comecei, vou falar um bocadinho sobre isso hoje.

Como conto em meu curso SISTEMA IDEAL eu investia em ações e importava dos Estados Unidos livros sobre esse tema.

Um dos livros que recebi era de um psiquiatra russo, radicado nos Estados Unidos que afirmava ganhar mais dinheiro investindo em ações do que exercendo a psiquiatria mesmo tendo um consultório lotado.

E nesse livro esse psiquiatra dava um conselho peculiar: Se você quer aprender a ganhar dinheiro investindo em ações aprenda a jogar poker.

Eu passei o Natal daquele ano nas praias de Bertioga e lá um parente ensinou a mim e à minha esposa a jogar poker.

Através das dicas dele passamos a jogar Poker na Internet, mas minha mulher que sempre teve muita sorte conseguia melhores resultados que eu.

Desafiado a competir com ela, mas não tendo tanta sorte quanto ela, precisei desenvolver uma estratégia que me permitisse ganhar dinheiro no Poker sem contar com a sorte.

O FATOR SORTE

Como gosto muito de ler e leio fluentemente o inglês, importei uma enorme biblioteca sobre Poker.

Logo em seguida não me contentei apenas com os livros e contratei um técnico para gravar centenas de partidas de Poker em DVD´s e as analisei todas.

Aconselho se não fizer meu curso SISTEMA IDEAL que este seja seu primeiro passo.

Se fizer meu curso não vai precisar de nada disso, pois vai receber tudo já pronto, vai economizar tempo e dinheiro.

Em seguida parti para o segundo passo: instalei programas de captura de tela e passei a gravar todas as minhas partidas (naquele tempo eu jogava pela internet).

O terceiro passo consiste em transcrever essas gravações para planilhas do Excel anotando seus comentários para cada uma delas.

O quarto passo consiste em descobrir estratégias e táticas a serem acrescentadas a SEU SISTEMA de Jogo.

Depois vem a parte mais difícil que consiste em entender, assimilar e colocar em prática os Princípios que estão por trás das estratégias e táticas.

Nunca tive muito tempo para jogar Poker, pois sou um pequeno empresário e me dedico ao desenvolvimento de meus negócios em minhas empresas.

Costumava jogar no máximo 5 a dez partidas cada dia, mas a medida que MEU SISTEMA melhorava comecei a subir o nível de jogo e passei a jogar menos partidas por dia, pois nos níveis altos as mesas demoram a se completar.

Foi numa sequência de sete jogos seguidos em que cheguei todas as vezes ao ITM que descobri meu SISTEMA IDEAL, tenho até hoje as estatística dos resultados que obtive nessa sequência (foram três dias seguidos se não me engano) e as reproduzo abaixo, diretamente de minha planilha de Bankroll no Excel: (nessa sequência de vitórias joguei seis MESAS ÚNICAS e dois torneios): A PLANILHA

Para entender minha planilha:

Naquela época minha planilha tinha dez colunas:

1ª Coluna: Data

2ª Coluna: Método, aqui eu anotava o nome do método pois testei centenas deles. E precisava avaliar as coisas para descartar os que funcionavam menos e ficar com o que funcionava mais.

3ª Coluna: Mesas: aqui eu anotava se era MESA ÚNICA ou torneio, no nível em que eu jogava na época (cem a duzentos dólares) só haviam torneios com 18 pessoas pois nesse nível as mesas demoram a preencher.

4ª Coluna: Invest. (dinheiro investido para se inscrever na partida).

5ª Coluna: ROW: Por essa época eu costumava chegar no ITM 2 a 3 partidas em cada cinco, quando chegava ao ITM, voltava ao número 1, mas se observar verá na 2a Coluna que eu já estava jogando com esse método a 4 partidas, nesta planilha estão anotados os resultados da 5ª até a 11ª partida.

6ª Coluna: % (Nesta coluna o programa calcula automaticamente qual, foi o percentual de ganho ou perda em relação ao capital investido) Mania de investidor na Bolsa. Foi através do estudo desses percentuais que vim a descobrir que era muito mais vantajoso jogar Poker do que investir na Bolsa.

7ª Coluna: Valor ganho em dólares.

8ª Coluna: Capital resultante da atividade.

9ª Coluna: Por 5: Aqui a planilha calcula automaticamente o valor de um quinto do capital para que eu decida em que valor jogar. No caso de jogos em valores altos, não há muita opção, apenas 100 e 200 dólares (*), mas é importante para você decidir diminuir ou aumentar o nível se você estiver perdendo, no curso SISTEMA IDEAL eu explico isso direito.

(*) Nesse tempo eu ainda jogava SNG, foi bem mais tarde que me especializei em Cash Games.

10ª Coluna: Comentários. Em geral eu anoto apenas o lugar que atingi no ITM ou o fator determinante de ter perdido. No caso do jogo 10 eu tinha um OVERPAIR e resolvi entregar o jogo betando o valor do Pote, recebendo um ALL IN e pagando o ALL IN e sendo eliminado. Nessa determinada partida eu precisava parar de jogar porque recebi a visita de um amigo e precisava dar atenção a ele.

RESUMINDO:

Eu iniciei com apenas mil dólares e ao cabo dos três dias da sequência eu estava com US$ 2,983.02 ou seja, quase multipliquei o capital inicial investido (200 dólares) por quinze, o que é muito mais do que você consegue realizar na Bolsa.

A única diferença é que na Bolsa você pode investir quantias maiores, mas no Poker, pelo menos na Internet, não existe essa opção no caso do SNG, mas em Cash Games aceitam valores bem mais altos.

Foi por essa razão que algumas semanas depois parei de jogar pela internet e passei a me dedicar ao jogo ao vivo e mudei de SNG e torneios para o Cash Game que era muito mais lucrativo.

O QUE APRENDI COM ESSA EXPERIÊNCIA?

Nessa sequência de seis vitórias consecutivas aprendi muita coisa, uma delas é que não compensa jogar SNG os ganhos são proporcionalmente menores do que jogar torneios e os torneios por sua vez, menos compensadores do que o Cash Game.

Para que algum amigo seu receba nosso e-book GRÁTIS e passe a receber estas mensagens todas as semanas, envie a ele o link abaixo:

Receba um e-book GRÁTIS sobre Poker.

 

Salvar