Você conhece alguém que emagreceu 53 quilos?

08042016

Você conhece alguém que
emagreceu 53 quilos?

Ontem conversando com meu amigo e mentor Bruno Juliani trocamos ideias sobre a realização de Coaching de emagrecimento.

Mencionei a ele que estava oferecendo uma sessão de Consultoria Gratuita a quem se interessasse e também disse a ele que algumas pessoas marcavam essa consultoria, mas não compareciam nos poucos horários que ainda tenho disponíveis.

Ele me fez ver que uma Consultoria Gratuita com alguém que emagreceu 53 quilos é preciosa nem só por ser um grande feito ter emagrecido tantos quilos, como também por ser um Coaching fundamentado em prática e experimentação e não apenas em conhecimento teórico como muitos fazem.

Poucos Coaches (talvez nenhum além de mim) podem proporcionar isso a seus clientes.

Ele também citou que em minha idade manter esses resultados era um feito e tanto e insistiu que mais do que apenas publicar conteúdos úteis às pessoas como venho fazendo neste site, o importante mesmo era contar minha história.

Sendo a opinião de uma pessoa tão prestigiada e a quem admiro muito não poderia deixar de seguir a sugestão dele e compartilho com você aqui um pedacinho de minha história.

A foto que abre esta matéria é bem recente, foi tirada há apenas 6 dias, no dia 8 de Abril de 2016 e como pode ver continuo magro apesar de ter emagrecido os 53 quilos em 1994 quando retornei do Rio de Janeiro (da cidade de Niterói onde mora o Bruno) para São Paulo, cidade onde nasci – hoje moro em Sorocaba mas mantenho o mesmo peso.

O Bruno sugeriu que eu falasse da força de vontade que utilizei para perder peso.

Mas a grande verdade é que não entendo nada de força de vontade, acredito que não tenho mais força de vontade do que você que me lê e nunca precisei dela para emagrecer.

Tenho um grande amigo carioca que mora lá em Florianópolis, o Dr. Osmard Andrade Faria que mesmo sendo médico fumava como uma chaminé, até o dia que decidiu parar e parou.

Ele parou de fumar sem os “mimimi” e as queixas dos fumantes que não conseguem parar.

E o recurso que ele usou para parar de fumar foi o mesmo recurso que também usei para emagrecer.

Como não entendo nada a respeito de força de vontade (não sei se o Dr. Osmard entende a respeito disso), usei a disciplina e como o Dr. Osmard além de excelente médico era militar, acredito que ele também tenha usado o mesmo recurso.

Qual a diferença entre força de vontade e disciplina?

Não gosto muito da palavra “força”, ela me lembra de pessoas que estejam com o intestino entupido e que tenham de fazer força quando no “troninho”.

Disciplina não tem nada a ver com “força”.

Tanto eu quanto o Dr. Osmard somos dinossauros (uma raça extinta ou quase que estudou latim pois essa era a matéria do currículo escolar do nosso tempo) e no latim a palavra disciplina é “disciplinare” e significa ensinar algo a si mesmo.

No dia que o Dr. Osmard compreendeu (ensinou a si mesmo) que o cigarro fazia mal, simplesmente parou de fumar.

O mesmo fiz quando resolvi emagrecer.

Ensinei a mim mesmo que precisava (mais que precisar eu queria) emagrecer e o fiz.

Note bem que é muito diferente saber que o cigarro (ou no meu caso a gordura) faz mal, é preciso ensinar isso a si mesmo, estar convencido, QUERER e fazer o que é preciso.

Me convenci (ensinei a mim mesmo) e fiz o que era preciso.

Nunca precisei de força de vontade para emagrecer e você também não precisa.

Talvez eu seja o único coach de emagrecimento no Brasil que tenha mais de 50 anos de dietas anotados.

Sei o que comi nos últimos 50 anos porque anotei tudo o que comi em cada refeição, sei de meus deslizes, sei de meus erros e também sei de meus acertos e de minhas conquistas e posso compartilhar tudo isso com você.

Fui dos 120 quilos aos 67 quilos (que era o peso que eu pesava aos dezoito anos) e o que é melhor, melhorei meus números e minha saúde como você pode conferir na tabela abaixo (fundamentada em minhas anotações e exames de sangue);

TABELA DE MELHORIASObserve nessa tabela que o meu colesterol LDL (o colesterol “ruim”) baixou de 144,4 para 31,4.

Minha glicemia foi de 114 para 65.

Meus triglicérides passaram de 443 para 128,7.

Meu percentual de Vitamina D que era inferior ao mínimo requerido passou de míseros 9,52 para 31,6.

E isso hoje! Aos 66 anos de idade!

Se você já passou dos 60 já sabe e se ainda não passou VAI DESCOBRIR NA MARRA quando chegar lá (Se chegar, porque gordos não vivem muito.) que a resiliência é o grande inimigo do emagrecimento do idoso.

E o que é a resiliência?

É a capacidade do organismo de buscar o equilíbrio (homeostase), ou seja, no caso do gordo, faz você retornar ao seu peso habitual dos últimos tempos.

E isso para você e para mim significa retornar ao peso que você e eu tínhamos quando gordos.

A resiliência é o nome técnico para aquela síndrome do emagrece e engorda que no Brasil chamamos de “Iôiô”.

Mas você é testemunha (olhe outra vez minha foto lá em cima e a tabela também) que mantive meu emagrecimento mesmo 22 anos depois e melhorando meus números significativos para a saúde (Quem você conhece além de mim que tenha sido capaz de fazer isso?).

E posso lhe garantir que emagrecer é fácil, não requer força de vontade, você pode comer comida de verdade (e em grandes quantidades, sempre fui um glutão e isso não mudou).

E o grande segredo não é quantidade que você come e sim o que você come que engorda você.

Para entender isso de uma vez por todas, leia os artigos deste site e se quiser transformar a si mesmo de uma maneira inesquecível aceite se conduzido por mim através de meu coaching.

Você vai descobrir que é a maneira mais rápida, mais fácil e MAIS BARATA de emagrecer.

Emagrecer através de acompanhamento de um coach é mais econômico do que se entupir de medicamentos, passar pelo processo de emagrece/engorda ou tomar esses chazinhos exóticos e comer essas frutas importadas que não servem para nada.

E consegui tudo isso sem ter força de vontade, sem fazer exercícios, sem tomar medicamentos e sem ficar com essa frescura de “mimimimi”!

Se eu consegui você consegue também, não sou melhor do que ninguém e com certeza não sou melhor do que você.

 Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Deixe um comentário abaixo por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *