Você está obeso ou com sobrepeso?

herman 15

Dando continuidade às descobertas do Dr. Herman Taller chegamos ao décimo quinto capítulo da novela, se você ainda não leu o início desta história verídica e fascinante, vá ao final desta página e clique no link para retornar à página inicial, lá procure “Para ler artigos de nosso sistema”, clique lá e poderá encontrar o primeiro capítulo desta novela além de muitos outros posts.

Com a palavra o Dr. Herman:

“– A gordura é um grande problema de saúde para milhões e milhões de indivíduos em todos os setores da vida. Se você comprar uma capa de chuva e ela deixar passar a água e você se molhar poderá se queixar a quem lhe vendeu a capa mas não poderá impedir que chova. Assim também posso mostrar-lhe um modo de emagrecer, de melhorar a pele e provavelmente aumentar suas probabilidades de vida. Mas nãoposso impedir que alguém se engane a si mesmo. O que pretendo é deixar clara a razão pela qual devemos perder o peso extra que estamos carregando. Não podemos ser mais espertos que os dados de probabilidade de vida e está comprovado que o gordo vive menos que o magro. Técnicamente falando há uma distinção entre o excesso de peso e a obesidade. Considera-se que uma pessoa tem excesso de peso se tiver 5% de peso a mais que as normas estabelecidas. Por outro lado a obesidade em linguagem médica se refere à relação da gordura do corpo com o peso total, quando excede 11% há obesidade. Para verificar se estamos com excesso de peso necessitamos apenas subir em uma balança. Logicamente se pesamos meio quilo ou um quilo a mais e não somos nem excessivamente musculosos nem ossudos podemos admitir que somos obesos. Porém há modos mais exatos de medir a obesidade. Tomemos uma fita métrica e meçamos primeiro nosso torax e depois a cintura. (Nas mulheres toma-se a medida do torax abaixo dos seios.) A circunferência do torax deve ser pelo menos de 15 a 21 centímetros maior que a da cintura. Se não for somos obesos. Estamos com gordura a mais. Se nos apertamos agarramos um punhado de gordura? Há em nossa cintura uma faixa roliça de carne sobressalente? Temos o ventre saliente? As nádegas ressaltadas? O pescoço derrama-se por sobre o colarinho? Em conjunto tais sinais são indícios de obesidade. Minha regra geral é que a balança mede o excesso de peso e a fita métrica mede a obesidade. A gordura não é tão compacta quanto os músculos. Sobressai. Uma fita métrica ou mesmo um olhar de apreciação ao nosso corpo pode informar-nos se somos ou não obesos.”

Observação do Dr. Marco Natali: Neste ponto da obra o Dr. Herman Taller inclui tabelas que comparam a altura com o peso.  Mas nos dias de hoje não se usa mais esse sistema. Hoje em dia recorremos ao IMC – Índice de Massa Corpórea e é bem fácil de calcular, siga as instruções abaixo:

IMC quer dizer Índice de Massa Corpórea e é obtido assim:

  1. Multiplique altura vezes altura. Por exemplo: se tiver 1,67 de altura: 1,67 X 1,67 = 2,7889 – pegue só os três primeiros dígitos e anote (2,78).
  2. Agora divida seu peso por esse número; por exemplo: 69 KG / 2,78 = 24.820143 (Tire tudo que estiver além do ponto (24) e verifique a tabela a seguir:

IMC

Cuidado!

Abaixo de 19 você está magro (a) demais!

Existe a possibilidade de bulimia ou anorexia.

Lembre-se: você se sente elegante? Talvez, mas isso também mata, procure o seu médico e converse com ele a respeito.

Acima de 40 você tem obesidade mórbida, pode morrer a qualquer momento.

Como você se permitiu chegar a este ponto?

Mas não se preocupe, meu sistema a Dieta Paleo Simplificada poderá resolver seu problema, lembre-se que aos 120 kg eu tinha um IMC de 43.16!

Emagreci 53 quilos e se eu pude, você pode também.

Não perca o próximo capítulo da Novela!
Leia meu próximo post neste site.

Por você, por sua saúde e por um emagrecimento rápido e eficaz.
                                       Dr. Marco Natali
Seguir os procedimentos básicos é bom,
mas seguir o exemplo de quem já chegou lá é ainda melhor.

Para ver depoimentos de pessoas que emagreceram
clique aqui.

Para saber quem é o Coach Dr. Marco Natali clique aqui.

Divulgue este Blog e esta oportunidade de Consultoria Gratuita para seus amigos e amigas, vamos ajudar a quem precisa.

Leia os comentários abaixo e deixe o seu também, por favor.

Para retornar à página inicial clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *